Energia

     Se formos procurar no Dicionário o termo Energia indica uma palavra que vem do Grego Enérgeia. Representa a maneira como se exerce uma força. Hoje a Física já reconhece que tudo no Universo é energia em variados graus de condensação. A Energia pode ser de várias formas transformáveis uma nas outras, e cada uma capaz de provocar fenômenos bem determinados. Temos a energia, calorífica, cinética, elétrica, eletromagnética, mecânica, potencial, química, radiante. O princípio da termodinâmica diz que energia não é criada, mas apenas transformada. Assim, até a matéria mais grosseira de que é feito o nosso corpo físico é energia e portanto, é movimento.
    Tudo no universo é energia tudo possui uma vibração. O Universo possui vida. A energia está presente em tudo mas pode ser transformada. Ela ocupa todo o espaço por isso produz uma variedade de fenômenos. As energias que os seres vivos absorvem são oriundas de inúmeras fontes variadas como a energia do ar atmosférico, alimentação pelos chacras (será explicado em outra oportunidade com maiores detalhes) e pensamentos ambientes e pessoas.
     A energia em qualquer manifestação é algo real que nem sempre se percebe mas atua de forma efetiva e como consequência seus efeitos são variados. Quando falamos de matéria significa: "energia em estado de condensação". O conhecido cientista Einstein foi o primeiro a demonstrar a identidade entre a matéria. O termo fluido indica a modificação da matéria simples do mundo sendo a vibração universal. Temos que observar que existem energias externas que são do mundo físico e energia internas que são relacionadas com as pessoas. Também existem energias que são de origem  de outros reinos.
       Estamos sempre interagindo com o ambiente e com as pessoas que entramos em contato pois não podemos viver só. É importante reconhecer quais as energias que estão atuando sobre nós indicando se são energias positivas ou negativas. Nós não podemos evitar essas energias mas podemos reconhece-las. Existem pessoas que são mais sensíveis a energias absorvendo-as de forma muito rápida e intensa. Os objetos e os ambientes possuem também energia e os locais ficam impregnados dessas vibrações. Os sentimentos que ficam no ambiente interferem na nossa energia pessoal tanto de forma positiva como de forma negativa.
    Dependendo dos sentimentos existentes nos ambientes como palavras (tanto positivas como de baixa vibração) vão interagir com a nossa energia. Esses locais emanam a carga interior de que são dotadas. A própria energia de cada pessoa transparece no exterior irradiando e se expandindo no ambiente. A energia positiva e vitalizante é a energia  de quando entramos em contato com a natureza. Ficamos revitalizados. É importante preservar e cuidar da natureza do planeta Terra. Em contato com a natureza os chacras (que são pontos energéticos) possuem a capacidade de absorver energia da natureza. O intercambio com a natureza é algo importante para o equilíbrio energético do mundo. Quando estamos em contato com outra pessoa expondo uma ideia contrária a da outra pessoa vamos acarretar choques energéticos.
      É importante estabelecer uma postura firme nas ideias bem esclarecedoras usando argumentos claros e objetivos na exposição de nossa opinião. As emoções também em equilíbrio são uma ferramenta poderosa que podemos usar a nosso favor. A energia mental positiva quando formos enfrentar situações difíceis e o nosso equilíbrio interno deve ser um fator importante para não alterar nossa energia pessoal. Os desgastes derivados das entidades físicas e extra-físicas em estado de carência energética ou emocional também prejudica a nossa energia. O desconforto emocional com as suas emoções negativas ocasionam um comportamento negativo ao nosso corpo físico e prejuízo a vitalidade do nosso organismo.
      É importante nos fortalecermos para enfrentar situações adversas. Procure se afastar de situações  contrárias e ocasiões negativas e de pessoas que apresentam um nível moral baixo. O ambiente onde houve conflito, discussão e inveja são locais que apresentam manifestações de influência maléfica. Os seres humanos são contagiados por essas pessoas e pela energia que se apresenta no local. É importante estarmos bem energeticamente para podermos não sermos contaminados por essas vibrações. Nós também temos a nossa própria energia pela qual também somos responsáveis e com a qual estamos interagindo com tudo. Somos os primeiros interessados para que a nossa energia seja a melhor possível e mais positiva pelo meio que conhecemos. O trabalho de identificação da nossa energia é uma forma de autoconhecimento.
      O desgaste energético tem que ser observado verificando se é por problemas de sono pois ele é um reparador de energia muito importante. Devemos verificar os nutrientes e a nossa alimentação que deve ser a mais saudável possível. Os exercícios físicos são muito importantes pois fazem com que as energias vitais circulem no organismo liberando toxinas ou desconfortos. O excesso de preocupações ou o excesso de trabalho são fatores que ocasionam também um desgaste energético muito grande. A própria depressão contribui para o desgaste energético do indivíduo causando graves consequências para a química cerebral pois a pessoa que entra em depressão perde grande energia vital. O indivíduo com depressão precisa ter força ou procurar ajuda para sair deste estado. Em certos casos específicos existem o fator do assédio das entidades do astral negativo. Deve-se procurar ajuda.
      O ar e a água puros são grandes condutores de energia cósmica do prana. Beber água de maneira regular faz com que o organismo físico absorva maior concentração energética. Os fatores climáticos e atmosféricos adversos também são fatores importantes a ser avaliados por quem se sente desvitalizado pois a variação constante ou brusca do clima interfere no ser humano.
      Existem seres humanos que possuem baixa resistência física seja pela sua constituição ou fatores acidentais ou até mesmo de origem cármica. As pessoas que apresentam problemas emocionais que não foram bem resolvidos com o tempo esses fatores vão interferir no seu tônus muscular. É importante o indivíduo resolver essa questão emocional devendo enfrentar aquilo que está incomodando pois com o tempo vai acabar tendo um degaste de energia afetando a sua saúde física. Existem inúmeras práticas de equilíbrio energético descoberta e aprendidas pela humanidade para melhorar a sua energia. Toda prática energética é ótima e válida para qualquer pessoa que queira chegar ao objetivo de melhorar a sua energia pessoal.
     A energia é movimento por isso precisa circular movimentar-se e estar em constante atividade e muitas vezes conseguimos bloquear o seu movimento causando prejuízos físicos e espirituais a nós mesmos. Devemos procurar a técnica que mais tivermos afinidade para o nosso equilíbrio. Há pessoas que possuem excesso de energia em seu corpo físico causando inúmeros problemas tanto físicos como espirituais. Essas energias devem ser recicladas trocadas com o meio e com outras pessoas. Para movimentar o excesso de energia existe uma forma segura e natural de usá-la que é desenvolver trabalhos em beneficio do outro desenvolvendo o altruísmo. A prática do bem é importante para todos os seres humanos.
      Existem inúmeros procedimentos que você pode adotar e se proteger contra as energias negativas.
Procure não sentir medo de ninguém, pois o medo é um sentimento negativo. Evite o sentimento de culpa pois altera o nosso campo vibracional deixando nossa aura vulnerável. A influência negativa de outra pessoa pode afetar você. Mantenha uma atitude positiva. Procure não entrar em conversas que não acrescentam nada de produtivo. Evite leituras e programas desagradáveis que não vão agregar nada de útil na sua vida. É importante a reforma íntima pensamentos positivos. Cuidar da energia pessoal para que possamos enfrentar os desafios da vida com equilíbrio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os números

Apresentação

Numerologia