Apresentação


Olá pessoal
Eu sou Marisa Brites
Iremos abordar assuntos relacionados com o misticismo, esoterismo, ocultismo, hermetismo, magia simbologia e terapias holísticas entre outros temas de interesse para todos que almejam o conhecimento, possam saber um pouco de cada assunto relacionado.
 Esses estudos e pesquisas não pretendem serem obras pelas quais somente o ser possuidor de conhecimento catedrático alcança.
É um estudo simples para que todos que estão lendo possam entender facilmente.
 Existem, no entanto, muitos livros sobre os temas que serão abordados pelos quais existem conhecimentos maravilhosos, porém nenhum cuida do desenvolvimento pessoal e também como a pessoa deve realizá-lo.
Isso é o que o ser deverá buscar na sua busca espiritual. Como vai realizá-lo e sua experiência junto com a dedicação e disciplina que devera investir na sua busca. Cada pessoa realiza de forma diferente e individual, pois todos os caminhos levam ao criador.
Há muito tempo que na mente humana existe certa inquietação em busca da verdade mística.
Muitas vezes ouvimos as pessoas querendo respostas para suas indagações. É uma curiosidade natural do ser humano satisfazer suas dúvidas e desejar respostas que o satisfaçam.
“Todos “querem saber:” quem sou eu”? De onde viemos? Para onde iremos? Quanto tempo permanecerá aqui neste planeta? O que estou fazendo aqui?
Imaginem uma carta escrita sem destinatário e sem o remetente sendo colocada na caixa do correio ela não chegará a nenhuma parte. Será uma perda de tempo tê-la escrito, pois estará vazia e não encontrou o local para qual estava destinada.
Essas respostas devem ser respondidas através da dedicação incansável ao conhecimento e as experiências que o ser irá adquirir na busca de sua evolução espiritual.
A disciplina espiritual é essencial para concluir essa autoanálise e assim alcançar êxito nas suas respostas, pois elas fazem parte integrante das suas experiências pessoais.
Toda disciplina espiritual tem por objetivo preparar-nos para superar a ilusão. O caráter torna imortal a vida mesmo depois de nosso desencarne ele irá perdurar. Até mesmo a aquisição de conhecimento depende de uma moral elevada e as qualidades que integram o bom caráter.
Esse conhecimento deverá ser usado para o bem de todos, pois o acúmulo de informações não é conhecimento. Devemos usar de sabedoria e beneficiar o próximo usando-o para o bem de todos.
O misticismo é o conhecimento humano do universo da natureza do próprio ser humano que seria obtido com meditação, observação, introspecção e experimentação dos fatos que ocorrem no universo.
Ele nos leva a conhecer as leis cósmicas e os princípios dos quais nos aproximamos do nosso poder divino.
O Misticismo não é religião. Ele parte de princípios que são obtidos através da experimentação individuais.
Quando temos experiência mística vamos nos unir com o criador. O Misticismo aspira à união pessoal com o criador o ser supremo, pois é um tipo de conhecimento e não uma crença.
O misticismo aceita novos conhecimentos que podem ser modificados de acordo com novas ideias atualizadas porque ele questiona os ensinamentos. Ele observa os fatos e depois tira suas conclusões.
Ele acredita que o ser humano pode comunicar-se com as divindades ou receber desses seres mensagens.
            Em outra oportunidade vamos abordar alguns aconselhamentos para quem aspira ser um místico.
Eles devem ser lidos com calma e devem ser analisados com paciência, pois é toda força que o ser necessita para conseguir o que almeja.
Eu recebi essa contribuição abaixo de um irmão e vou colocar para vocês agora a fim de que possa ser analisado.
“Um dia um místico caminhava por uma estrada quando encontrou com um homem de fisionomia tranquila e com trajes brancos dirigiu-se a ele”.
-Meu irmão, esta é a estrada da vida. Eu sou um mago e a todos que conseguem atingir este ponto tenho três coisas para oferecer, mas só tens o direito de escolher uma.
-Pense bem antes de escolher. Elas são: a primeira a saúde física com a consequente imortalidade do corpo a vida será eterna.
-A segunda são todas as riquezas materiais que desejar.
-A terceira é o livro do conhecimento, pois quem o ler desvendará todos os segredos do Universo menos o da vida física eterna e como conseguir riquezas.
- Qual é o que o irmão escolhe?
-Não é preciso nem pensar respondeu. Fico com o livro afirmou prontamente o místico.
O mago, espantado exclamou:
-Não entendi a sua escolha. Todos que por aqui passaram escolheram a primeira ou a segunda oferta. Qual é a razão da sua escolha?
-Meu irmão, não cheguei aqui por acaso. Lutei e pesquisei. Caminhei e sofri muito pela estrada da vida. Venci tormentas e tempestades para encontrá-lo.
-Sou um místico. Tenho plena consciência da vida eterna, nada de novo estás me oferecendo, pois apenas eu veria meus irmãos partirem e ficaria só.
-As riquezas eu só poderia aproveitá-las transitoriamente, pois partiria e tudo ficaria aqui.
-Porém com o livro do conhecimento, eu me tornaria um sábio para toda a Eternidade. O que mais poderia desejar?
O Mago então pensou “Como o mundo seria bom se todos que por aqui passaram tivessem escolhido o Livro”


Comentários

  1. Boa noite nossa mestra linda, estou tão feliz pelo seu blogguer Mariza, pois assim podemos estudarrmos juntas! Parabéns e sucesso! Bj no coração.🙏🌷

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Adorei o Blogger, serei uma seguidora assídua! 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os números

Numerologia